João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social no bairro São José

terça-feira, 24 de abril de 2012 - 11:59 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa promove em parceria com a Igreja do Betel Brasileiro, nesta quarta-feira (25), das 8h às 12h, mais uma ação social dentro do programa “Saúde sem Fronteiras,” no bairro São José. O atendimento ocorrerá na sede da igreja, na Rua Edmundo Santos Filho, s/n.

O Hospital  colocará  à disposição da comunidade exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e recreação. O atendimento será feito por cerca de 50 enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, técnicos, estudantes e voluntários que participarão do evento. Os responsáveis esperam realizar mais de  mil atendimentos.

Para o superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, ações voluntárias em comunidades carentes são importantes para a democratização dos serviços de saúde, formação do caráter do profissional e a prevenção de enfermidades. “Entendemos que o Trauma cumpre um importante papel social no Estado da Paraíba. Levar auxílio e conforto a populações carentes ou em situação de risco é um compromisso não apenas dos gestores, mais de todos os colaboradores que fazem do Hospital de Trauma de João Pessoa a melhor instituição pública do Estado”, ressalta.

De acordo com o pastor Maurílio de Morais, ações que levam cidadania e respeito aos moradores são importantes na vida de todos. Principalmente  para um adensamento populacional tão grande como o Bairro São José.  “Estamos felizes e gratos  em recepcionar os profissionais , voluntários, professores e estudantes que participarão desta realização.  Quando vemos uma instituição do porte e da relevância do Trauma socialmente responsável podemos nos sentir motivados a sermos parceiros da mesma,” destacou.

O programa “Saúde sem Fronteiras”, que é desenvolvido pelo Hospital de Trauma e a Cruz Vermelha Brasileira, acontece uma vez por mês, nos bairros da Grande João Pessoa.