João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social em Mangabeira

sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 11:21 - Fotos: 

Cerca de 500 pessoas foram atendidas na manhã dessa quinta-feira (8), durante a realização da ação social ‘Saúde sem Fronteiras’, promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no estacionamento da Casa da Cidadania, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ação aconteceu em comemoração ao dia Internacional da Cruz Vermelha.

De acordo com a diretora de Logística Clínica do Hospital de Trauma, Fernanda Ribeiro, a ação foi bastante positiva e tudo ocorreu dentro das expectativas. “A equipe responsável pela organização do evento cuidou muito bem de todos os detalhes, o que provocou uma resposta muito positiva por parte dos moradores que elogiaram a ação que cumpriu o objetivo de aproximar a população da instituição”, ressaltou.

Durante a realização da ação social, registrou-se a procura por todos os serviços oferecidos, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, como também avaliação física e nutricional. As tendas ocupadas pela equipe do Detran, com informações acerca das regras de trânsito que devem ser observadas, também chamou a atenção dos moradores de Mangabeira. A unidade móvel disponibilizada pelo Hemocentro para a coleta de sangue foi bastante procurada.

Para José Carvalho dos Santos, de 65 anos, morador do bairro, esse tipo de iniciativa por parte do Hospital de Trauma traz muitos benefícios. “É muito bom podermos contar com esses serviços no nosso bairro. Num momento desse, pode-se até descobrir que a pessoa tem pressão alta ou é diabética”, afirmou.

A ação social ‘Saúde sem Fronteiras’ contou com o apoio das faculdades de Ciências Médicas (FCM) e Unipê, que já se tornaram parceiras da instituição de saúde durante esses eventos.