João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social em Mangabeira

sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 16:42 - Fotos: 

Cerca de 500 pessoas foram atendidas na manhã desta quinta-feira (8), durante a realização da ação social ‘Saúde sem Fronteiras’, promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no estacionamento da Casa da Cidadania, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com a diretora de Logística Clínica do Hospital de Trauma, Fernanda Ribeiro, a ação foi bastante positiva e tudo ocorreu dentro das expectativas. “A equipe responsável pela organização do evento cuidou muito bem de todos os detalhes, o que provocou uma resposta muito positiva por parte dos moradores que elogiaram a ação que cumpriu o objetivo de aproximar a população da Instituição”, ressaltou.

Durante a realização da ação social, registrou-se a procura por todos os serviços oferecidos, como por exemplo, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, como também avaliação física e nutricional. As tendas instaladas ocupadas pela equipe do Detran, com importantes informações acerca das regras de trânsito que devem ser observadas, também chamou a atenção dos moradores de Mangabeira. Registrou-se ainda muito movimento na unidade móvel disponibilizada pelo Hemocentro para a coleta de sangue.

Para José Carvalho dos Santos, de 65 anos, morador do bairro, esse tipo de iniciativa por parte do Hospital de Trauma traz muitos benefícios: “É muito bom podermos contar com esses serviços no nosso bairro. Num momento desse, pode-se até descobrir que a pessoa tem pressão alta ou é diabética”, afirmou.

A ação social ‘Saúde sem Fronteiras’ contou com o apoio, sempre muito bem-vindo, das faculdades de Ciências Médicas (FCM) e Unipê, que já se tornaram parceiras da instituição de saúde durante esses eventos.