João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza ação social em Lar da Providencia

quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 16:47 - Fotos: 

No ritmo dos festejos juninos, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira  promoveram mais uma etapa do projeto ‘Saúde sem Fronteiras’. A ação social, que foi realizada no abrigo Lar da Providência Carneiro da Cunha, no bairro dos Estados, em João Pessoa, disponibilizou exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e fisioterapêuticas, café da manhã com comidas típicas e um arrasta pé com os idosos. 

De acordo com a irmã Fátima Silva, a parceria do Hospital com o Asilo é benéfica para os idosos, pois promove a socialização dos internos. “As atividades oferecidas pelo Trauma e a Cruz Vermelha vão além do atendimento médico, elas promovem a interação do idoso com os profissionais e voluntários minimizando a solidão e o isolamento dos anciãos”, ressaltou.

A aposentada Maria Hansen, 90 anos, diz que ação social promove momentos de alegria e de cuidados com a saúde. “Quando chegam estes jovens aqui no abrigo nos sentimos muito felizes, eles fazem exames para verificarmos como anda nossa saúde, além de atividades físicas, dança para movimentarmos o esqueleto”, afirmou entusiasmada a aposentada.

Para a voluntária Carline Bezerra, levar o ‘Saúde sem Fronteira’ ao asilo é muito gratificante, pois os idosos, além de serem amorosos, são bastante prestativos. “Sinto-me realizada todas as vezes que venho ao Lar da Providência. Todos os idosos daqui são muito amorosos e prestativos. Terminei criando um carinho especial por este lugar”, enfatiza.

O Projeto ‘Saúde sem Fronteiras’ é desenvolvido pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira desde 2012, levando atendimentos médicos e clínicos a comunidades e instituições carentes da grande João Pessoa.