Fale Conosco

27 de novembro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza 656 atendimentos no fim de semana



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 656 pessoas, no último fim de semana. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde entre a sexta-feira (24) até as primeiras horas desta segunda-feira (27), foram 178 casos considerados graves ou gravíssimos, além de 43 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Mais uma vez os acidentes de motos são destaques na unidade, desta vez, com 100 ocorrências, o que representa 73% dos atendimentos de trânsito. Na área da emergência, outros casos de destaques foram quedas (98), atropelamento (14), acidente de carro (17), agressão física (12), arma de fogo (8), bicicleta (06), arma branca (4) e queimadura (11). Os demais casos foram clínicos, entre eles, corpo estranho (52), Trauma (41) e acidente vascular cerebral (21).

O hospital atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de traumas (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.