Fale Conosco

30 de novembro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa promove treinamento para colaboradores da higienização



A desinfecção hospitalar é um dos temas de maior atenção para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Dentro desse contexto, a unidade de saúde está realizando treinamento com as equipes de Higienização que trabalham na instituição.

O objetivo é apresentar aos colaboradores da higienização inovações na área da limpeza, desinfecção das superfícies, equipamentos e instrumentais médicos em áreas críticas e semicríticas. A enfermeira Lúcia de Fátima da Silva realizou o treinamento teórico e prático com as equipes.

De acordo com o coordenador da Higienização do Hospital, Adriano Alencar, a qualificação dos funcionários é nossa meta. “Os profissionais da área de higienização e limpeza constitui um dos pilares para a qualidade do serviço, pois o ambiente limpo proporciona segurança e bem-estar aos pacientes e colaboradores da unidade”, frisou.

Para o funcionário José de Arimatéia, essas palestras são extremamente importantes. “Estes momentos nos ensinam a crescer profissionalmente, já que na hora que estamos escutando parece complicado, mas quando colocamos em prática, percebemos quão é importante participarmos destes eventos”, frisou.