João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa promove treinamento para colaboradores da higienização

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 17:31 - Fotos: 

Os colaboradores do setor de Higienização do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram, nesta quinta-feira (11), no auditório da instituição, de um treinamento sobre normas e condutas na higienização hospitalar. A atividade visou uniformizar conceitos na rotina de limpeza da instituição de saúde para manter o controle da infecção hospitalar e a eficácia no serviço.

O palestrante Arnaldo Brito destacou que a capacitação propõe conscientizar os profissionais sobre a relevância da execução dos seus afazeres em prol de todo o funcionamento hospitalar. “Objetivamos sensibilizar os funcionários sobre a importância da correta higienização, tanto no que diz respeito à segurança dos pacientes quanto dos colaboradores que executam a ação”, destacou a palestrante.

O supervisor do setor de higienização da unidade de saúde, José Aguinaldo Fernandes, ressaltou a importância dos profissionais participarem da capacitação. “O trabalho do setor de higienização é essencial, pois, quando adequadamente realizado, favorece a eficiência do atendimento dando conforto e bem estar ao paciente, acompanhantes e aos profissionais em todos os aspectos. A limpeza hospitalar é uma das medidas mais eficazes de prevenção e controle da infecção”, destacou.

A funcionária do setor de Higienização do Hospital, Maria das Graças da Silva, falou sobre a relevância deste tipo de capacitação. “Quando participamos destas atividades temos a oportunidade de nos reciclarmos tirando dúvidas e vendo o que estamos fazendo e o que podemos fazer para melhorar o nosso serviço”, explicou.