Fale Conosco

7 de abril de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa promove Semana de Humanização



Em comemoração à Semana Nacional de Humanização, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está promovendo uma série de eventos externos e internos entre os dias 07 a 11 de abril. Dentre estas atividades estão incluídas ações sociais, palestras, ilhas de saúde, ilhas da beleza e emissão do Cartão Nacional da Saúde (SUS).

A coordenadora do Grupo de Trabalho em Humanização do Hospital de Trauma, (GTH) Gorete Rezende, explica que as atividades serão voltadas aos trabalhadores, objetivando a valorização desses funcionários, que são porta vozes da instituição. “Todos os atores desse processo de humanização devem ser trabalhados, por isso, nesta semana, focaremos nos colaboradores, uma forma de valorização do trabalho e do trabalhador,” ressalta.

O diretor administrativo do Trauma, Sidney Schimd, enfatiza que a humanização hospitalar deve ser uma prática constante, pois é uma forma de respeito tanto aos usuários quanto aos profissionais. “Humanizar, seja na área de saúde ou não, deve valorizar o respeito afetivo ao outro, deve prestigiar a melhoria na vida de relação entre as pessoas em geral. Humanizar seres humanos pode parecer um paradoxo, cada pessoa é um mundo, e nós, como humanos, precisamos aprender a lidar com as particularidades de cada um.” explica.

Ação Social – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto  Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam, nesta terça-feira (08), no Instituto Moderno, na cidade de Mamanguape, das 8h às 13h, uma ação social denominada “Saúde sem Fronteiras”, que já faz parte do calendário de atividades da unidade de saúde e tem como objetivo a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde.

O evento vai contar com a participação de aproximadamente 60 profissionais divididos entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e voluntários formados pela instituição. Na ação, serão disponibilizados exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, tipagem sanguínea, educador físico e serviços de cabeleireiro e manicure.