Fale Conosco

4 de setembro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa promove palestras sobre alimentação infantil



Em comemoração ao Dia Mundial da Nutrição e Saúde o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou, na tarde dessa sexta-feira (31), duas palestras como encerramento de uma série de atividades. Na ocasião foram tratados os temas “Projeto sala de amamentação – Alimento materno”, abordado pelos técnicos de enfermagem Allyson Adriano Santos e Michele Cunha, e “Obesidade – Você sabe quanto pesa na vida do seu filho?”, ministrado pela nutricionista Juliana França.

Esses eventos tiveram como objetivo conscientizar os funcionários a respeito da necessidade de fornecer uma alimentação saudável e de qualidade para as crianças, em todas as fases da infância. Além disso, também foram realizados sorteios entre os participantes.

Allyson Santos disse que a sala de amamentação da unidade de saúde tem o intuito de acolher, em um ambiente confortável, funcionárias, pacientes e acompanhantes que estejam em período de aleitamento, facilitando, assim, a alimentação das crianças. “Essa iniciativa faz parte do processo de humanização da unidade de saúde”, explicou.

Já a palestrante Juliana França disse que as duas palestras se complementam, por mostrarem que é necessário dar continuidade à boa alimentação em todas as fases do desenvolvimento infantil. “Abordar o tema da obesidade infantil é essencial, principalmente em saúde pública, já que uma criança, que não tem hábitos alimentares saudáveis, tem maiores probabilidades de desenvolver graves problemas de saúde, como hipertensão e diabetes”, ressaltou.

Prisilla Ferreira é estagiária de nutrição na instituição, pôde participar dessa iniciativa e esclarecer dúvidas. “Acredito que isso irá me ajudar na formação acadêmica, porque já estudamos esses assuntos, mas agora tivemos a oportunidade de adquirir mais conhecimento com pessoas que têm mais experiência”, sublinhou.