Fale Conosco

25 de abril de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa promove espetáculo para pacientes e funcionários



O espetáculo “Jesus a Paixão dos Homens” será encenado, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no hall do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa. A peça é do grupo Cenarium e tem aproximadamente uma hora de duração. A ideia é proporcionar um momento de lazer e reflexão para funcionários, acompanhantes e pacientes da unidade de saúde.

O roteiro enfoca a transformação de todos que conviveram com Jesus Cristo. Segundo o coordenador do grupo, Geovanio Vitoriano, a principal mensagem do espetáculo é a transformação através do amor. “Nosso objetivo é deixar uma mensagem positiva para os pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital que diariamente se deparam com situações extremas e não podem desanimar”, ressalta o coordenador.

A Acompanhante de paciente, Fátima Freire, enfatiza a importância de ações como estas na recuperação dos pacientes e na autoestima dos familiares que se encontram fragilizados pela situação de enfermidade dos internos. “Fico feliz quando vejo pessoas doarem um pouco de tempo ao próximo. Eventos como esse trazem conforto e esperança aos corações dos pacientes e dos familiares que acompanham seus enfermos”, avalia.

A recepcionista da unidade, Ivana Rosena, acredita que as atividades lúdicas trazem mais leveza ao ambiente hospitalar, além de esperança aos familiares e pacientes fragilizados. “Toda ação que traz uma palavra de amor, conforto e esperança é válida para todos que trabalham na instituição. Principalmente para os acompanhantes e pacientes que se encontram abalados e necessitam de uma palavra de conforto”, enfatiza Ivana.