Fale Conosco

16 de abril de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa promove curso de Eletrocardiograma para profissionais



O núcleo de Recursos Humanos do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu para todos os profissionais da área de assistência da unidade hospitalar, o Curso Básico de Interpretação Rápida de Eletrocardiograma.

Durante a realização do curso, ministrado pelo enfermeiro da unidade hospitalar, José Equileis França, e pelo cardiologista e diretor técnico do hospital, Edvan Benevides, foram abordados temas como anatomia e fisiologia do sistema circulatório e métodos de calcular a frequência cardíaca, por exemplo, apontados como conhecimentos básicos necessários para a interpretação do eletrocardiograma (ECG).

De acordo com o enfermeiro José Equileis, a realização desse curso foi de fundamental importância para os profissionais do Hospital de Trauma: “A partir de agora, mais profissionais estão qualificados e terão o conhecimento básico no que se refere à interpretação do ECG, o que beneficiará os pacientes do hospital”, ressaltou.

Segundo Edvan Benevides, a gestão pactuada com a Cruz Vermelha Brasileira está sempre preocupada em investir na qualificação profissional de seus colaboradores. “Esses cursos de qualificação dos profissionais refletem significativamente na qualidade do atendimento ao paciente”, afirmou.

A realização do curso faz parte do projeto de Política de Gestão de Pessoas implantado na instituição de saúde em agosto de 2013. “Um dos focos do projeto é a educação permanente; com isso, os nossos esforços são para fomentar a prática de treinamentos e cursos voltados para os colaboradores”, enfatizou Andréa Arruda, analista de recursos humanos.

Os participantes do Curso Básico de Interpretação Rápida de Eletrocardiograma do Hospital de Emergência e Trauma receberam certificados emitidos pelo Núcleo de Recursos da unidade hospitalar.