Fale Conosco

22 de abril de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa promove capacitação para profissionais de saúde



O setor da Nutrição do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu, nesta sexta-feira (22), uma capacitação para nutricionistas, enfermeiros, Comissão de Pele e estagiários.

A terapia nutricional na cicatrização de feridas tem o objetivo de prevenir ou repor a perda de nutrientes no organismo, melhorando a velocidade e a qualidade da cicatrização, além de reduzir riscos de infecções e outros problemas que prejudicam o processo de cicatrização.

De acordo com a coordenadora do setor de Nutrição e Dietética, Christiani Carneiro, a palestra mostra a importância da nutrição para recuperação dos pacientes internos na unidade de saúde. “O evento permite a desmitificação com relação ao papel da Nutrição, mostrando que ela não é coadjuvante e sim protagonista no tratamento de cicatrização de feridas. Uma dieta adequada contribui para uma pele saudável e consequentemente a cura do paciente”, frisou.

O evento faz parte do calendário de Educação Continuada de Serviço (ECS) do próprio setor. Para Christiani Carneiro, o treinamento é uma realidade importante para reciclagem dos profissionais, prática que tem sido tratada como prioridade pela gestão do Governo da Paraíba e Hospital de Trauma. “Este trabalho de educação é uma forma de fazer com que os profissionais estejam sempre atualizados e isso se reflete na qualidade do atendimento aos pacientes”, completou.

A nutricionista Juliana França destacou a importância do evento e afirmou que pretende participar dos próximos encontros. “Estas palestras nos ajudam a ter mais conhecimento e nos incentivam enquanto profissionais da saúde”, comentou.