Fale Conosco

1 de dezembro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa promove campanha de identificação de paciente



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza durante o mês de dezembro a campanha de identificação de paciente, com o objetivo de sensibilizar os profissionais da assistência para importância da utilização da pulseira branca no paciente.

Para Suênia Ferreira, coordenadora do Núcleo da Qualidade da instituição, estudos sobre o processo de identificação de pacientes, com a utilização de pulseiras, demonstraram o profissionalismo da equipe hospitalar. “A identificação oferece maior segurança para o paciente, minimizando o risco de dados errôneos. O uso de pulseiras de identificação também proporciona um atendimento mais rápido em casos mais graves”, alertou.

André Henrique Cabral, acompanhante de um parente interno na unidade, vítima de queimadura, disse que se sente mais seguro com a adoção desse procedimento logo na entrada do hospital. “A campanha para incentivar a identificação do paciente é muito boa. Nossos familiares estarão mais seguros, além da agilidade no atendimento. Só tenho que parabenizar a unidade de saúde”, frisou.

Durante o mês de dezembro serão realizadas atividades semanalmente como treinamentos práticos com os profissionais da Saúde, além de fixação de cartazes e outras ações para incentivar os colaboradores sobre a campanha.