Fale Conosco

27 de novembro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa prepara esquema especial para Romaria da Penha



Em virtude da realização da procissão de Nossa Senhora da Penha, que acontecerá neste sábado (29), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou um esquema especial de atendimento que faz parte do Plano de Gerenciamento de Crises, Catástrofes e Múltiplas Vítimas. O plano será acionado das 18h do sábado até as 6h do domingo (30).

Além do acionamento do plano, a unidade hospitalar vai disponibilizar um serviço móvel de atendimento de emergência do próprio Hospital, que ficará à disposição dos romeiros durante todo o percurso. A iniciativa conta ainda com a parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A UTI Móvel contará com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista, seguindo os participantes até a praia da Penha. Simultaneamente, voluntários a serviço da Cruz Vermelha estarão entre os fiéis com mochilas equipadas com material de primeiros socorros para atendimento a quem necessitar.

“Como a Festa de Nossa Senhora da Penha costuma reunir milhares de pessoas, ficaremos em alerta e a população da grande João Pessoa pode ficar tranquila, pois nos preparamos para prestar um serviço de qualidade como sempre fazemos”, garantiu o diretor técnico da instituição de saúde, Edvan Benevides.