João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa leva descontração aos funcionários com peça teatral

quinta-feira, 29 de junho de 2017 - 11:39 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu, através do projeto Hora do Almoço, um momento de descontração, nessa quarta-feira (29), com apresentação da peça: “Duas Mulheres da Pesada”, no hall da Farmácia.

Os colaboradores e acompanhantes de pacientes internos na unidade puderam desfrutar da irreverência da “Cia da Saúde & do Sorriso” com temas sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis DST/Aids, sífilis e hepatites, além de assuntos relacionados ao período junino como queimaduras.

De acordo com o diretor da companhia, Sérgio Araújo, a intenção do grupo é trabalhar com as temáticas de saúde e cotidiano. “Percebemos que as doenças sexualmente transmissíveis estão crescendo muito durante festejos, na Capital. As pessoas estão se contaminando simplesmente porque estão se esquecendo de se proteger. Nossa proposta é divertida, levando informações e prevenção às pessoas”, concluiu.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágios e Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino, o projeto acontece sempre uma vez por mês, e tem o intuito de proporcionar um almoço mais agradável aos funcionários e acompanhantes. “O Hora do Almoço é um sucesso em nosso hospital, conseguimos trazer zumba, coral e teatro”, comemorou.

A colaboradora, Sônia Lacerda, deu boas risadas durante a apresentação da peça. “É muito bom sairmos um pouco da tensão do dia-dia, agradeço em nome dos funcionários este projeto que nos ocasiona momentos agradáveis durante o almoço”, frisou.