Fale Conosco

6 de setembro de 2013

Hospital de Trauma de João Pessoa investe na climatização dos leitos



Todos os leitos do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, já contam com aparelhos de climatização, garantindo mais conforto aos pacientes internados na unidade. A conclusão dos serviços foi realizada esta semana. Além de gerar mais satisfação aos usuários, a climatização também vai colaborar com o meio ambiente, pois os novos aparelhos de refrigeração fazem uso de um sistema ecologicamente correto que economiza até 45% de energia em relação aos aparelhos convencionais.

De acordo com o diretor administrativo do Trauma, Sidney Schmid, o hospital investiu nestas melhorias visando o bem estar dos pacientes e consequentemente maior rapidez na sua recuperação. “O usuário está sempre em primeiro lugar na gestão, por isso, diuturnamente procuramos investir na sua qualidade de vida, pois a satisfação deles é a nossa satisfação”, destacou.

Para o coordenador da manutenção do hospital, Cláudio Barros, os novos aparelhos destinados à climatização foram instalados nos leitos da área de internação masculina e feminina (Posto I e II), além da Pediatria. “Para potencializar a refrigeração, os setores também receberam investimentos com a substituição de portas de madeiras pelas de vidro que dão acesso às enfermarias”, informou.

A acompanhante de um paciente internado, Célia Silva de Lima Santos, aprovou a iniciativa e disse que para ela foi uma bênção, pois os ventiladores faziam barulho. Já o paciente da área masculina, Gilvan Guilherme dos Santos, destacou que a implantação dos aparelhos foi de extrema importância para os internados na Instituição, já que está dando mais comodidade para quem precisa ficar deitado no leito do Hospital.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH, Maria Gorete de Rezende, a climatização das enfermarias vem atender a uma demanda recorrente de acompanhantes e pacientes em função do desconforto provocado pelo calor. “Isso é mais uma conquista do GTH, apoiado pela direção do hospital, que vem buscando esforços no sentido de atender às solicitações dentro de um cronograma do Plano de Ação do grupo. Estamos satisfeitos não só pela ação realizada, mas pelo reconhecimento do usuário que tem nos procurado para agradecer os benefícios”, disse.