João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa instala sala de apoio à amamentação

sábado, 5 de julho de 2014 - 08:40 - Fotos:  Secomp-PB

Mais conforto para as profissionais do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa que precisam amamentar seus bebês. A unidade de Saúde inaugurou a sala de apoio à amamentação. A implantação do espaço é uma ação inovadora e o coloca como primeira instituição de saúde de emergência do país a dispor do serviço.

Para a consultora técnica da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Renara Araújo, a nova sala é um apoio para a mulher nutriz continuar amamentando. “A mãe vai sentir-se mais segura sabendo que no seu trabalho pode fazer o desmame em um local com condições higiênico-sanitárias adequadas”, afirmou.

A secretária executiva da saúde, Cláudia Veras, acrescentou que a implantação do ambiente constitui-se num grande apoio à mulher trabalhadora em período de amamentação. “Parabenizo os gestores do Trauma pela iniciativa de abraçarem uma causa dessa natureza”, ressaltou.

O diretor do Hospital de Emergência e Trauma, Marcelo Patrício, destacou a importância da ação comentando que, atualmente, 15 colaboradoras estão de licença-maternidade. “Terminado esse período, ao voltarem ao trabalho, terão um espaço com conforto e privacidade, enfim, com toda a estrutura necessária”, explicou.

Conforme a nutricionista da unidade hospitalar, Aline Medeiros, mãe de uma criança de oito meses, a implantação do espaço é fundamental num momento tão especial. “A partir de agora, poderei esvaziar as mamas no local de trabalho, o que estimula significativamente a produção do leite e ainda o excedente pode servir para alimentar outras crianças,” disse.

Placas de Certificação – Durante a solenidade de inauguração da sala de amamentação, além do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, receberam placas de certificação os representantes das seguintes instituições: Maternidade Frei Damião, Instituto Cândida Vargas, Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley e Indaiá Brasil Águas Minerais pelo reconhecimento do trabalho de promoção, proteção e apoio ao aleitamento à mulher trabalhadora.