Fale Conosco

14 de dezembro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa inaugura sala reabilitação fisioterápica para os colaboradores



ses hospital de trauma setor de reabilitacao em fisioterapia 5 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa inaugura sala reabilitação fisioterápica para os colaboradoresPensando no bem estar dos funcionários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), em parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau, inaugurou uma sala destinada à reabilitação fisioterápica proposta para os colaboradores da instituição. As atividades fazem parte do projeto ‘Cuidando do Cuidador’ e vão funcionar todas as terças e quintas-feiras das 8h30 às 11h30, em uma sala da própria unidade de saúde.

Os colaboradores que necessitarem do tratamento da fisioterapia precisam apenas da solicitação de um médico ou do próprio fisioterapeuta que atende na sala. “Esse projeto é pioneiro no Estado, pois temos profissionais de fisioterapia 24h, todos os dias da semana, destinado aos pacientes do complexo hospitalar, contudo, agora também vamos cuidador dos nossos cuidadores, que vão contar com uma sala pronta para atender as suas demandas”, ressaltou a coordenadora do Nece, Efigênia Lino.

ses hospital de trauma setor de reabilitacao em fisioterapia 3 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa inaugura sala reabilitação fisioterápica para os colaboradoresA diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, agradeceu a parceria com o Centro Universitário e frisou a importância dos funcionários em participar da inciativa. “Sempre procuramos trazer boas novas para nossos colaboradores, pois entendemos que quando o profissional trabalha satisfeito mais feliz ele exerce seu oficio. Por isso, agradecemos mais uma vez a disponibilidade da Maurício de Nassau em trazer sua equipe para nosso hospital e ressalvamos o compromisso com todos que trabalham neste grande complexo hospitalar”, explicou.

ses hospital de trauma setor de reabilitacao em fisioterapia 1 270x191 - Hospital de Trauma de João Pessoa inaugura sala reabilitação fisioterápica para os colaboradoresPara a representante do Centro Universitário, Marli Melo, a parceria vai ajudar os estudantes a praticar o estágio supervisionado, bem como os profissionais da instituição a tratarem da saúde e bem estar. “Estamos extremamente realizados com essa parceria, pois sabemos que a iniciativa vai ser uma via de mão dupla, e de extrema importância par ambos”, frisou.

Já Rafael Nogueira, coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), esclareceu que todo o setor está à disposição dos funcionários da instituição. “Além do serviço de fisioterapia, ainda contamos com psiquiatria, psicologia, médico do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, bem como enfermeiros e técnicos especializados no acolhimento dos trabalhadores da unidade de saúde”, finalizou.