João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa implanta projeto ‘Café com o diretor’

segunda-feira, 3 de abril de 2017 - 11:05 - Fotos:  Secom-PB

Articular estratégias de melhoria no fluxo hospitalar, protocolos e ampliação do diálogo entre direção, coordenação e equipe médica, são com esses objetivos que o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena implantou o projeto ‘Café da manhã com o Diretor’. As reuniões acontecem semanalmente, no inicio de cada plantão médico.

A diretora Geral da unidade saúde, Sabrina Bernardes falou sobre a iniciativa.  “O Projeto visa estreitar as relações da equipe médica com a direção. Entender a rotina e as dificuldades de cada setor nos permite elaborar em conjunto métodos eficazes solução da problemática, e consequentemente, a prestação de um serviço mais ágil e eficiente para a população”, explicou.

Para o gerente Médico da instituição, Fagner Dantas, o diálogo entre as equipes é fundamental. “Nas oportunidades dos nossos encontros sempre vamos discutir ações que tragam mais eficiência ao fluxo hospitalar. O caminho para um ambiente de trabalho mais solidário e participativo passa pela aprendizagem do diálogo e da compreensão mútua”, concluiu.

O médico da urgência, Gilson Fernandes ressaltou a importância do projeto. “A ação é muito positiva. A interação da equipe médica com a direção da instituição vão trazer benefícios tremendos, pois em conjunto resolveremos as questões que possam atrapalhar a rotina hospitalar”, evidenciou.