João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa implanta nova apresentação e distribuição de refeições

segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 11:34 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, é pioneiro, na rede pública da Paraíba, na forma de apresentação e distribuição das refeições aos pacientes. Desde o inicio de julho, passaram a ser servidos cafés da manhã, almoço e jantar em pratos térmicos, fabricados em material atóxico, higiênico, que não altera o sabor dos alimentos, de alta resistência e durabilidade, com porta-talheres, refis descartáveis e divisórias.

Segundo a coordenadora do setor de Nutrição e Dietética, Christiani Carneiro, por mês o Hospital de Trauma oferece quase 30 mil refeições para pacientes, funcionários e acompanhantes da Instituição. “Os pacientes estão muito satisfeitos com a mudança, já que a comida permanece por muito mais tempo na temperatura ideal para consumo, além de mais praticidade na forma de apresentação”, relata a coordenadora.

O diretor administrativo do hospital, Sidney Schimid, os pratos térmicos oferecem muito mais praticidade para os funcionários e usuários da unidade. “No Trauma, os ‘bandejões’ foram abolidos porque os pratos térmicos oferecem mais segurança, higiene e melhor exposição”, disse Sidney.

Já para os internados na área de pediatria, há um atrativo a mais: as refeições são servidas em pratos térmicos personalizados, com desenho infantil, bem familiar para as crianças internas na Unidade de Saúde. “Os pratos térmicos personalizados são melhores, pois a comida fica mais organizada e conserva a temperatura, mesmo que o nosso filho não queira comer no momento em que a refeição é servida, o alimento não esfria, além da carinha de felicidade que eles fazem ao descobrir que o pratinho tem adesivos de desenhos”, explicou Maria Aparecida Martins, mãe de paciente internado na Unidade de Pediatria.