Fale Conosco

25 de agosto de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa homenageia psicólogos da instituição



“Fiquei apavorada com o acidente e ao entrar no Hospital de Trauma, o serviço de Psicologia foi muito importante para me tranquilizar”, frisou Carla Rêgo de 27 anos, vítima de acidente de moto, no dia 21 de agosto. Este é apenas um dos casos atendidos pelos psicólogos do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, que diariamente recebem pacientes que passam por situações traumáticas.

“Nosso objetivo é controlar emocionalmente as vítimas quando chegam em situação adversas, e isso pode gerar casos de ansiedade, ataques de pânico e depressão”, salientou a coordenadora da Psicologia, Anne Michelle Paiva.

No próximo domingo (27) será comemorado o Dia do Psicólogo, em alusão a data, a coordenação do Hospital de Trauma programou um workshop, na próxima quarta-feira (30) com o tema Hipnose para Processos Álgicos (traumas e dor), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia 13ª Região/PB.

Para psicóloga Adriana Lordão, que atua na unidade de saúde há 11 anos, trabalhar em um hospital de urgência/emergência é muito gratificante. “Nosso trabalho é amenizar o sofrimento das pessoas, sinto-me muito realizada em fazer parte desta equipe”, comemorou.

O setor de Psicologia do Hospital de Trauma e Htop realizaram nos primeiros sete meses de 2017 aproximadamente 54 mil atendimentos a pacientes, familiares e visitantes. O serviço é um dos únicos do Estado que oferece ajuda psicológica desde a entrada do paciente até sua saída do complexo hospitalar.

A unidade hospitalar conta com uma equipe formada por 17 psicólogos que atuam nos dois hospitais initerruptamente. Os psicólogos também oferecem atendimentos aos funcionários, duas vezes por semana, o serviço é disponibilizado no Serviços Especializados de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.