Fale Conosco

10 de dezembro de 2013

Hospital de Trauma de João Pessoa firma parceria com campanha “Natal Sem Fome”



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira firmaram parceria com a Campanha “Natal Sem Fome”, promovida pela Organização Não Governamental – Ação da Cidadania. O Objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades e comunidades carentes de todo o Estado.

A Coordenadora do Núcleo de Estágio de Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino afirma que a ação é humanitária, e pede a adesão dos colaboradores e usuários da instituição. “Peço ajuda de todos que fazem o Trauma, seja funcionários, visitantes e usuários da instituição, pois a campanha visa ajudar aqueles que mais necessitam, e só sabe o valor real de um alimento quem sentiu fome” frisa.

Sobre a parceria, o coordenador Estadual da Ação Cidadania, José de Assis Nóbrega diz estar satisfeito e feliz com aliança das instituições, e explica a importância de doar 1kg de alimento na vida de uma pessoa que passa fome. “Já foram beneficiadas ,aqui no Estado, mais 20 mil pessoas e para nós que lidamos diretamente com estas famílias, a doação do alimento é mais significativa do que se pensa, pois ela resgata a dignidade e a esperança das pessoas” enfatiza.

A campanha de arrecadação de alimentos vai acontecer até o dia 24 de dezembro, das 8h às 18h. Os alimentos podem ser deixados no hall em frente à Farmácia da unidade hospitalar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3216-5761.

A campanha “Natal Sem Fome”, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a causa de famílias que passam fome, neste ano está na 17ª edição. O projeto incentiva a prática da solidariedade por meio da doação de alimentos e distribuição das cestas básicas. Mais 20 mil famílias já foram beneficiadas na Paraíba.