João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa faz homenagem às mulheres

quinta-feira, 8 de março de 2012 - 17:37 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Um culto ecumênico seguido de um café da manhã abriu, nesta quinta-feira (8), a programação especial do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em homenagem às mulheres. A celebração ocorreu no pátio interno da instituição  e  contou com a presença dos representantes religiosos das igrejas católica e evangélica e da doutrina espírita, além de diretores, funcionários, pacientes e acompanhantes.O evento foi organizado pelos próprios servidores, em parceria com a direção da unidade de saúde.
De acordo com o diretor geral do Hospital, Ginaldo Lago, as mulheres estão conquistando  cada vez mais espaço no mercado de trabalho. No Hospital de Trauma, elas já são 65%  do corpo funcional. “Hoje, a mulher adota uma postura atuante, não apenas na área da saúde, mas em toda a sociedade. Ela mostra que é forte. Desejo que todas possam crescer cada dia mais como profissionais, mas sem nunca perder a ternura,” disse  o diretor .
Já a enfermeira Deborah Danielle Tertuliano destacou que é uma grande desafio trabalhar numa unidade de saúde que é referencia em toda a região. “Creio que nós, mulheres, fazemos toda a diferença no contexto hospitalar. A mulher traz  no seu íntimo o cuidado, o acolhimento, e isso com certeza faz uma grande diferença no trato com os pacientes, ajudando ainda mais no processo de cura”, observou.
Durante todo o mês de março, o Hospital de Trauma realizará  uma programação diversificada para o público feminino, com homenagens, palestras e treinamentos.