João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa faz homenagem às mães

terça-feira, 10 de maio de 2016 - 08:27 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, reforça a humanização no atendimento. No domingo (9), Dia das Mães, os profissionais de Psicologia e do Serviço Social surpreenderam as pacientes, percorrendo cada enfermaria do hospital e levando às mães internadas momentos de descontração, com mensagens, brindes e música. A homenagem se estendeu às servidoras da instituição de saúde.

A paciente Maria da Guia Figueiredo Silva falou sobre a homenagem. “Confesso que fiquei muito emocionada, pois apesar de estar internada, recebi muito carinho e atenção por parte dos profissionais do complexo hospitalar. Fiquei bastante surpresa e feliz com a iniciativa. Do jeito que estou sendo tratada, ficarei boa rapidinho”, frisou.

A coordenadora da Psicologia, Anne Micheli Paiva, destacou a importância de realizar atividades dessa natureza. “Hoje foi uma boa oportunidade para elogiar as mães, que são trabalhadoras, dedicadas e especiais, e a gente percebe que atividades desse tipo, desenvolvidas com frequência aqui, na unidade hospitalar, só trazem benefícios: promovem bem-estar, aliviam o estresse e tornam as pessoas mais receptivas ao tratamento”, ressaltou.

Perfil de atendimento - O hospital atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas).