Fale Conosco

12 de dezembro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa encerra Semana Prevenção de Acidentes de Trabalho



Com o slogan “EPI’s no armário não protegem funcionário”, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, encerra nesta sexta-feira (12) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Durante o evento, estão sendo realizadas atividades lúdicas, palestras e treinamentos com os colaboradores, visando à sensibilização dos profissionais sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual.

A organizadora do evento e membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da unidade hospitalar (Cipa), Leide Neria Carvalho, chamou a atenção sobre o uso do equipamento de proteção. “Neste ano, focamos na utilização dos EPI’s, pois são fundamentais na saúde e proteção dos trabalhadores, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Nesta atividade, pretendemos sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do uso correto para a sua segurança”, explicou.

Leide Neria Explicou ainda que a mobilização dos colaboradores pode diminuir o afastamento por motivo de saúde e acidentes, por isso todos os anos o Hospital de Trauma realiza uma série de eventos preventivos. “A Sipat é destinada para a prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e até mesmo doenças e vícios relacionadas aos comportamentos sociais, como DST’s, drogas, bebidas e fumo”, explica.

A coordenadora das enfermarias da unidade de saúde, Chayenna Mendes, falou sobre adesão dos profissionais na utilização dos equipamentos de segurança. “Os profissionais de saúde estão expostos a inúmeros riscos, devido sua atividade profissional. A utilização correta dos equipamentos de segurança, além de proteger a saúde do trabalhador, diminui eventuais acidentes de trabalho, por isso apoio a adesão maciça desses instrumentos de segurança” destacou a coordenadora.