João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa encerra Semana da Enfermagem

segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 11:06 - Fotos:  Secom-PB

“Um olhar cuidadoso para o cuidador” foi o tema do treinamento realizado no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que encerrou a programação da Semana da Enfermagem. O evento reuniu enfermeiros e técnicos da área da unidade hospitalar.

A atividade proporcionou aos participantes momentos de relaxamento, de alívio do estresse, através da aplicação de dinâmicas voltadas para motivação profissional, através da aplicação de dinâmicas também centradas na autoestima dos profissionais da enfermagem da instituição de saúde.

“A rotina de trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem envolve muita entrega e dedicação. Cuidar de pacientes é doar-se. Isto provoca impacto emocional significativo que precisa ser trabalhado. E foi com esta proposta que foi pensado o treinamento para os profissionais que dão o seu melhor no Hospital de Emergência e Trauma”, ressaltou a enfermeira Kalline Araújo, responsável pela palestra.

O encerramento da Semana da Enfermagem aconteceu no Dia do Técnico de Enfermagem, o que foi motivo de alegria dos participantes. “Sinto-me muito satisfeita pela homenagem feita para comemorar a data e pela oportunidade de crescimento profissional”, frisou a técnica de enfermagem do complexo hospitalar, Maria José Xavier.