Fale Conosco

4 de julho de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa encerra curso de capacitação para recepcionistas



Foi encerrado nesse fim de semana o curso de Relações Interpessoais e Mediações de Conflitos no Serviço Público voltado para os recepcionistas do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A capacitação, realizada em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), contemplou os 78 profissionais das recepções da unidade hospitalar.

O curso teve início no dia quatro de maio e aconteceu nos sábados, no auditório da instituição de saúde, no horário das 8 às 14h. Participaram os servidores da Recepção Principal, Administrativa, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Bloco Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Guarda-Volumes e também os da Central Telefônica.

“Estamos sempre buscando capacitar nossos recepcionistas e telefonistas no que diz respeito ao atendimento ao público, como também com relação à interação entre nossos servidores para que tenham condições e sabedoria para administrar os conflitos surgidos na relação, no dia a dia”, esclareceu a coordenadora das Recepções do complexo hospitalar, Silene Marrocos.

A telefonista do Hospital de Emergência e Trauma, Eduarda Marinho, falou sobre o curso. “Foi muito importante a realização da capacitação porque não apenas focou a nossa relação com o público, mas também por causa da abordagem relacionada à convivência no trabalho, à nossa rotina e como mediar os conflitos que, naturalmente, ocorrem”, frisou.