Fale Conosco

26 de fevereiro de 2018

Hospital de Trauma de João Pessoa encerra campanha de identificação do paciente



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, encerrou, na tarde da sexta-feira (23), a Campanha de Identificação Segura do Paciente, com entrega de certificados e brindes para os vencedores do quiz. Esta é a primeira parte do projeto que visa fortalecer o conhecimento sobre a melhoria da segurança no tratamento dos pacientes.

Para gestora de risco, Andreza Neves, a instituição mesmo sendo um hospital de urgência e emergência se preocupa com a segurança do paciente. “Nossos colaboradores já utilizam os protocolos necessários para garantir a excelência na segurança do paciente, contribuindo para que a unidade de saúde se destaque dos demais hospitais da rede pública”, salientou.

Durante a semana os colaboradores puderam participar do Desafio da Identificação Correta do Paciente, em que puderam responder um quiz. De acordo com Andreza Neves, a campanha foi um sucesso. “A maneira lúdica que inserimos o aprendizado ocasionou ampla participação dos colaboradores, o quiz atraiu não só as equipes da assistência, mas também dos setores administrativos da unidade hospitalar”, completou.

Na ocasião foram premiados os setores que se destacaram durante a campanha e também os melhores ranqueados no desafio da Identificação do Paciente. O colaborador Rafael Mendes, que foi um dos premiados, gostou muito de participar da campanha. “Espero participar das próximas campanhas e tirar a nota máxima no quiz, já que nesta tirei nove”, comemorou.