Fale Conosco

17 de abril de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa e Cruz Vermelha Brasileira realizam ação social no baixo Roger



Cerca de 300 pessoas foram atendidas, na manhã desta sexta-feira (17), durante a realização da ação social ‘Saúde sem Fronteiras’, promovida pelo Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira, no Ginásio Poliesportivo Guarany, localizado no baixo Roger, em João Pessoa.

Durante a realização da ação social, registrou-se a procura por todos os serviços oferecidos, como por exemplo, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, tipagem sanguínea, orientação jurídica, como também avaliação física e nutricional.

De acordo com a coordenadora no Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos – Nece, Efigênia Lino, a ação serve para aproximar a comunidade das pessoas que trabalham no Trauma, além de ser um momento de partilha, voluntariado e doação. “Ao  doar um pouco do nosso tempo, trabalho e talento de maneira espontânea, para causas de interesse social e comunitário, estamos respondendo a um impulso humano básico, que é o desejo de ajudar e de aliviar sofrimentos”, disse.

Para a voluntária da Cruz Vermelha Brasileira, Sandra de Sousa, levar o ‘Saúde sem Fronteira’ aos bairros da grande João Pessoa é muito gratificante. “Sinto-me realizada todas as vezes que venho participar das ações, pois levar um pouquinho do que eu sei para outras pessoas é muito valoroso para mim como pessoa e como Cristão”, enfatiza.

Para José Carvalho dos Santos, 60 anos, morador do bairro, esse tipo de iniciativa por parte do Hospital de Trauma traz muitos benefícios: “É muito bom podermos contar com esses serviços no nosso bairro. Num momento desses, pode-se até descobrir que a pessoa tem pressão alta ou é diabética”, afirmou.