Fale Conosco

31 de outubro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço do fim de semana



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou cerca de 500 atendimentos e mais de 50 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência, durante o último fim de semana de outubro. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (21) até as primeiras horas desta segunda-feira (31). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 92 pacientes atendidos.

De acordo com o setor de estatística do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, dos 500 atendimentos, 73 foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (19), agressão física (15), vítimas de arma de fogo (13), atropelamento (07), arma branca (8), queimaduras (9), acidente de bicicleta (11). Os demais atendimentos foram de casos clínicos, destacando-se as ocorrências referentes à Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Perfil – O Hospital de Emergência e Trauma é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como:   trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC), e hemorragia digestiva.