Fale Conosco

26 de dezembro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimentos no Natal



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 666 atendimentos desde a zero hora da sexta-feira (22) até as primeiras horas desta terça-feira (26), o que significa uma redução de 19% em relação ao mesmo período de 2016, quando 822 pessoas deram entrada na unidade de saúde. Dos casos registrados, 252 foram considerados graves e gravíssimos, além de 40 cirurgias de urgência e emergência realizadas na instituição.

Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o feriado. No total, 122 pacientes foram atendidos vítimas desse tipo de incidente, seguidos de acidente de moto com 90 casos, corpo estranho com 76, agressão física 19, acidente de automóvel 16, acidente de bicicleta 12, atropelamento 10, arma de fogo 9, arma branca 7, queimaduras 6. Os demais atendimentos foram de casos clínicos, como: Acidente Vascular Cerebral 29, entre outros.

Durante o feriado de Natal, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis.  A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como:   trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.