Fale Conosco

10 de fevereiro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimentos no Carnaval



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 78 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias eletivas e de urgência e emergência, e 960 atendimentos, durante o período de carnaval. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (5) até o meio dia desta quarta-feira (10). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 158 pacientes atendidos.

De acordo com o setor de estatística do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, dos 960 atendimentos, 135 foram vítimas de acidentes de moto, agressão física (30), acidente de automóvel (24), vítimas de arma de fogo (20), atropelamento (24), arma branca (15), queimaduras (27), trauma (39), acidente de bicicleta (12) e afogamento (1). Os demais atendimentos foram de casos clínicos. No carnaval de 2015, o Hospital realizou cerca de 900 acolhimentos, tendo a mesma base de dados.

Durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, o Hospital de Trauma da Capital disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor da unidade, Edvan Benevides.

Segundo Benevides, o hospital encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos. “Tivemos um aumento de 25% em relação ao feriado de 2014 e de 10% se compararmos com 2015. Além, do aumento considerável com acidentes de motocicletas, já que foram mais de 60% quando comparamos com o mesmo período do ano passado, conseguimos atender todos com presteza e dedicação, pois aumentamos os nossos plantonistas para conseguirmos realizar todos os atendimentos necessários a população do nosso Estado e dos circunvizinhos”, finalizou