Fale Conosco

19 de março de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa desenvolve ações de prevenção de acidentes



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)  do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena lançou, nesta segunda-feira (19), um cronograma de atividades. O objetivo é prevenir acidentes  e doenças decorrentes do trabalho, bem como a promover a saúde do trabalhador.

De acordo com a presidente da Cipa, Andréia Borges, de imediato será realizada uma série de inspeções preventivas a todos os setores do Hospital, visando verificar as condições de trabalho da unidade de saúde. “As inspeções abordam o uso de equipamentos de proteção, descarte de materiais, condições de segurança, uso de uniformes e ergonomia dos aparelhos. Não adianta a instituição oferecer equipamentos de proteção individual se não for para os funcionários utilizar diariamente nas suas rotinas de trabalho”, enfatizou.

Andréia explicou ainda que, para a segunda quinzena deste mês, está prevista uma série de palestras educativas voltadas para os membros da  comissão e servidores de todos os setores do hospital. “Nosso desejo é realizar um trabalho preventivo, evitando qualquer dano à saúde dos que frequentam o hospital e dependem dos seus serviços”, disse.

Para ela, quando os servidores são treinados de forma preventiva, o número de acidentes envolvendo colaboradores diminui significativamente. “O Hospital de Trauma conta com aproximadamente 1,6 mil funcionários, alguns atuando em setores delicados, por isso é importante pensar na segurança e na promoção da saúde”, salientou.