Fale Conosco

11 de maio de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa desenvolve ações com visitantes



Visando a humanização no acolhimento dos visitantes, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realiza palestras sobre procedimentos e normas da unidade de saúde. A medida diária busca esclarecer dúvidas quanto aos direitos e deveres dos pacientes, além do funcionamento do Hospital.  A ação faz parte do programa realizado pelo Grupo de Trabalho em Humanização (GTH).

De acordo com coordenadora do GTH, Gorete Rezende, a atividade tem o objetivo de aproximar a gestão dos usuários do Hospital e agilizar a comunicação. “Acreditamos que por meio do diálogo aproximamos os pacientes, acompanhantes e visitantes. E isso pode proporcionar bom andamento em todos os setores da instituição”, explica.

Para a acompanhante Suzineide Nascimento, atividades como estas são importantes, pois, além de humanizar o ambiente hospitalar, esclarece dúvidas sobre procedimentos realizados com os pacientes. “Muitas vezes não sabemos como nos comportar diante dos nossos enfermos. Hoje obtive uma informação essencial para recuperação do meu parente, já que eu não sabia que não era permitido trazer alimentos para pacientes”, ressalta a acompanhante.

O acolhimento acontece todos os dias, na recepção administrativa, cerca de meia hora antes dos visitantes entrarem na unidade de saúde. Todo o processo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos e assistentes sociais da própria instituição.