Fale Conosco

14 de março de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa conta com serviço próprio de diagnóstico por imagem



Com o objetivo de oferecer agilidade e rapidez aos pacientes que necessitam de atendimento de urgência e emergência, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, conta com os recursos do Centro de Diagnostico de Imagens (CDI). Em 2011, o Centro realizou mais de  65 mil exames – uma média de mais de cinco mil análises por mês.

De acordo com a coordenadora do CDI, Anna Aragão, a rapidez e a precisão de uma equipe própria, formada por médicos, tecnólogos, técnicos de enfermagem  e enfermeiros são os diferenciais de um serviço que está disponível para auxiliar o diagnóstico, no momento que o médico achar necessário. “O CDI é o coração do Hospital de Trauma, uma vez que a maioria dos nossos pacientes são politraumatizados e precisam de um diagnóstico ágil, rápido e preciso”, destacou.

O centro da unidade de saúde dispõe de uma equipe formada por 132 profissionais especializados, divididos em duas salas de raio-X fixas, um tomógrafo, uma sala de endoscopia completa e ultrassom, alem de  arcos cirúrgicos e raio-X móveis, que facilitam o atendimento  aos pacientes com dificuldade de locomoção. “Funcionamos 24 horas por dia, todos os dias da semana, e com profissionais treinados e qualificados para os mais variados exames”, disse a coordenadora.

Segundo Anna, quando a nova gestão assumiu o Trauma, a situação encontrada era muito delicada – muitos equipamentos, por exemplo, estavam sucateados, abandonados e fora de uso, por motivos inexplicáveis. “Estamos trabalhando incessantemente para modernizar e recuperar  os equipamentos do CDI. O objetivo é prestar um serviço cada vez melhor aos usuários”, finalizou.