Fale Conosco

23 de fevereiro de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa conclui reforma em estrutura física



Visando atender melhor a população, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa passou por uma reforma em sua estrutura interna. As obras, já concluídas, contemplaram a revitalização e a pintura de corredores, corrimões, substituição de portas, reforma dos banheiros femininos e masculinos para funcionários e readequação de toda a sinalização interna do hospital.

O objetivo da reforma é oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários. “Diariamente, cerca de 1,2 mil pessoas circulam pelos corredores do hospital. Por isso, as obras são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços”, avalia o superintendente da Cruz Vermelha, Saulo Esteves.

De acordo com o coordenador do setor de manutenção, Charles de Araújo, em um segundo momento, outros setores do hospital também passarão por melhorias. “Será feita a recuperação da cobertura, com a substituição de telhas e a impermeabilização da fachada do Hospital. Essa obra trará um ambiente ainda melhor para os profissionais e os usuários”, afirmou o coordenador.

O hospital foi fundado em 2001 e tem com finalidade a gestão e execução dos serviços de saúde de urgência e emergência em trauma. A unidade tem um papel fundamental na Paraíba, já que é um referencial na área de saúde em diversas especialidades. O Trauma está capacitado para prestar assistência médica na área de traumatologia, queimados e outros serviços de urgência e emergência clínico-cirúrgica, de média e alta complexidade.