Fale Conosco

3 de setembro de 2013

Hospital de Trauma de João Pessoa comemora Dia do Nutricionista



A Direção do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa realizou no auditório da Instituição uma programação especial em homenagem ao dia do nutricionista. Para celebrar a data, foi realizada uma palestra sobre Nutrição Clínica, dinâmicas que promovem a integração da equipe, entrega de presentes e, para finalizar, foi servido coffee break.

Segundo a coordenadora do setor de Nutrição e Dietética, Christiani Carneiro, por mês o Hospital de Trauma oferece quase 60 mil refeições para pacientes, funcionários e acompanhantes da Instituição. A Unidade Saúde possui uma equipe composta por 23 nutricionistas, que se reveza em plantões de 12 horas, inclusive no turno da noite.

Sidney Schimidt, diretor administrativo da Unidade de Saúde, falou da importância dos profissionais para com a unidade de saúde, bem como parabenizou os funcionários pela comemoração da data. “Parabenizo todos e todas pelo excelente trabalho realizado. Sabemos do cuidado e carinho com que trabalham e como é importante para o processo de recuperação dos pacientes”, disse.

A nutricionista Wustânia Virgínia Passos ressaltou a importância do profissional: “Nosso conhecimento abrange o processo metabólico e físico-químico dos nutrientes encontrados nos alimentos e usamos esses princípios em prol da melhoria do quadro clínico dos pacientes”, ressaltou.