João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa Comemora dia do Assistente Social

sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 17:59 - Fotos: 

O setor de Serviço Social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, comemorou nesta sexta-feira (16) o Dia do Assistente Social. O evento contou com a celebração de uma missa em Ação de Graças e seguiu com uma confraternização entre as profissionais.

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, a equipe que forma o Serviço Social presta um excelente atendimento. “Nossas profissionais fazem o trabalho com muita responsabilidade, respeito e ética e merecem todo nosso carinho e consideração. Parabenizo todas pela passagem da data.”, disse.

Segundo a coordenadora do setor, Neuma Ribeiro, a comemoração expressa a alegria de toda a equipe. “Sinto-me muito feliz, pois temos, por parte da gestão e dos demais colegas, o reconhecimento da importância do nosso trabalho e  respeito. Tenho orgulho por fazer parte desse grupo”, ressaltou.

O Hospital de Trauma possui em seu quadro  33 assistentes sociais, que se revezam em plantões de 12 horas. O Serviço Social da unidade hospitalar funciona 24h, prestando assistência aos pacientes internados na Área Vermelha, Área Verde, Área Amarela, Unidade de Pacientes Graves (UPG), Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA) Enfermarias masculina e feminina, Unidade de Terapia Intensiva, adulta e pediátrica, Unidade de Terapia Semi-Intensiva e Unidade de Terapia de Queimados (UTQ), bem como aos familiares das vítimas.

Para a assistente social Aline Marinho, momentos dedicados a comemoração e valorização da profissão motivam o trabalho diário realizado pela equipe. “Cada dia buscamos melhorar a qualidade da assistência desenvolvida por nós. Diante disso, nossa dedicação é sempre reconhecida e elogiada, não só pelos pacientes, mas também pelas suas famílias”, destacou.