João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa capacita funcionários sobre suporte básico de vida

terça-feira, 10 de maio de 2016 - 10:22 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou um treinamento com funcionários da assistência sobre Suporte Básico da Vida.  O treinamento ocorreu no auditório da instituição. A ação faz parte do cronograma de educação continuada da unidade de saúde.

Segundo o enfermeiro e instrutor do curso, Francisco de Assis Félix, a capacitação tem como principal característica qualificar e atualizar os profissionais acerca do protocolo de atendimento aos pacientes que sofreram traumatismos e paradas cardiorrespiratórias. “Alguns protocolos mudam com frequência, dessa forma, quem mais ganha é a população que busca os serviços hospitalares”, frisou.

Dentre os assuntos abordados no curso, estão a estabilização da via área, reanimação cardiorrespiratória, técnicas especiais de circulação e desfibrilação precoce. No primeiro momento, foram abordados conceitos teóricos e logo depois os colaboradores tiveram aulas práticas.

Para o enfermeiro que trabalha na área Laranja, Alisson Alves, “Capacitações como essa só reforça ainda mais o aprendizado, sabemos que, na nossa profissão, precisamos de mais aperfeiçoamento e especialização. Isso refletirá diretamente no bem-estar da população”, explicou.

Já a fisioterapeuta Alcineia Gomes, que trabalha na área de Unidade de Pacientes Graves (UPG), afirmou que se interessou pelo curso por causa da busca constante por atualização. “Em situação como uma parada cardiorrespiratória temos que estar preparados para agir, já que esse quadro é comum no nosso hospital”, comentou.