Fale Conosco

28 de dezembro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa atende mais de 600 pessoas no feriadão de Natal



O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 645 pessoas no feriado prolongado do Natal, que ocorreu de zero hora da quinta-feira (24) às 6h desta segunda-feira (28), entre urgências e emergências.

Os acidentes de trânsito lideraram as entradas neste feriadão, com 171 atendimentos. Os destaques foram os acidentes de motocicleta, que contabilizaram 120, seguidos de automóvel, com 24; atropelamento, com 15; bicicleta, 11, e um envolvendo ônibus.

Outras ocorrências de destaque na unidade de saúde no feriado natalino foram os casos de vítimas de queda, com 145 pessoas. Além disso, foram atendidas dez vítimas de arma de fogo, 20 de agressão física e nove de arma branca. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O Trauma de João Pessoa disponibilizou 30% a mais do seu efetivo nesse feriado para garantir maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência. O reforço com as equipes vai durar até as 0h do dia 2 de janeiro, com o objetivo de melhor atender a demanda de pacientes, que tende a aumentar nas festas de fim de ano.