Fale Conosco

11 de setembro de 2017

Hospital de Trauma de João Pessoa atende 700 ocorrências no feriado da Independência



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 700 pessoas, no feriado prolongado de sete de setembro. Somando o total de atendimentos registrados na unidade de saúde, entre a quinta-feira (07) até as primeiras horas desta segunda-feira (11). Do total geral das ocorrências, 217 foram consideradas graves e/ou gravíssimas, contabilizando 59 cirurgias de urgência e emergência.

Entre os casos de repercussão estão quedas (154) e acidentes de moto (88), seguidos por Acidente Cerebral Vascular – AVC (37), Agressão física (13), Acidente de automóvel (12), arma de fogo (10), atropelamento (oito), bicicleta (sete) e arma branca (cinco). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Em virtude do feriado da Independência, quando geralmente cresce o número de entradas referentes a acidentes de trânsito no Hospital, a estrutura de atendimento teve reforço nas áreas de urgência e emergência.