Fale Conosco

2 de dezembro de 2016

Hospital de Trauma de João Pessoa arrecada alimentos para instituição carente



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, iniciou, nesta sexta-feira (2), uma campanha de arrecadação de alimentos.  Os mantimentos podem ser doados na recepção administrativa da unidade de saúde, até o dia 22 de dezembro. A mobilização acontece junto aos colaborares, visitantes e sociedade em geral, e tem como objetivo atender instituições carentes da Grande João Pessoa.

Dessa vez, o local escolhido foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do município de Santa Rita. Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitações e Eventos (Nece), Efigência Lino, a ação pretende garantir um pouco de dignidade às pessoas que frequentam a Associação. “Sabemos que todas as entidades que trabalham com doações sempre necessitam de ajuda, por isso, no final do ano, organizamos essa arrecadação e tentamos fazer nossa parte”, explicou.

Efigênia relatou, ainda, que a falta de mantimentos no local reduziu o horário de atendimento da Apae, que antes abria suas portas durante o dia inteiro, e hoje se resume a apenas três horas de atividades diárias.

Para a coordenadora Nathálya Fernandes, a redução do horário está afastando os participantes da associação. “Por conta do horário reduzido, muitos estão deixando de frequentar o lugar, alegando que moram longe e acham o período muito curto. Atualmente estamos apenas com 16 pessoas assíduas das 36 matriculadas”, completou.

Para quem deseja realizar doações, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Rita fica localizada na rua; Nautilia Mendonça, s/n, no bairro Alto das Populares. Telefone: 98864-3114.