Fale Conosco

16 de maio de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa amplia Unidade de Recuperação Pós-Anestésica



O projeto permanente de reformas e manutenção dos setores do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, segue ampliando o Bloco Cirúrgico da unidade hospitalar. Duas salas de cirúrgicas estão sendo realocadas para dar espaço a 12 leitos da Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (Urpa).

Segundo o gerente de serviços, Cláudio Luckwu, a reforma que está sendo realizada na Urpa aumentará o número de leitos da unidade. “A quantidade passará de 6 para 12, oferecendo condições para receber mais pacientes que saem do Bloco Cirúrgico e precisam passar um período se recuperando antes de serem levados para as enfermarias ou UTIs”, explicou.

Na opinião do diretor administrativo da unidade hospitalar, Sidney Schmid, as boas condições físicas do hospital são muito importantes para seu funcionamento. “É preocupação constante a manutenção da estrutura do prédio. Por esta razão, são executados permanentemente serviços e checagem nas instalações elétrica e hidráulica, no teto, piso, elevadores, entre outros”, ressaltou.

A diretora de logística do Trauma, Fernanda Ribeiro, também falou sobre os trabalhos. “O Bloco Cirúrgico segue cumprindo sua rotina, recebendo os casos de emergência e realizando as cirurgias eletivas”, afirmou.

Dando continuidade ao projeto, está sendo feita também a readequação das salas no setor de Farmácia da instituição de saúde, que promoverá um melhor fluxo no controle e dispensação de medicamentos, e ainda está sendo renovada a pintura das paredes e corrimões do Hospital de Trauma.