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2 de dezembro de 2015

Hospital de Trauma de João Pessoa adere à campanha “Consumo Consciente”



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena aderiu à campanha nacional “Consumo consciente de energia: levante essa bandeira”, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Anaeel) e pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), tendo em vista os reflexos da crise econômica no consumo de energia.

A adesão à campanha foi formalizada na terça-feira (1), no auditório da instituição de saúde, com a participação da direção e servidores. O diretor técnico do hospital, Edvan Benevides, falou sobre a iniciativa: “Estamos enfrentando um momento que exige a adoção de medidas eficientes para redobrar os cuidados para a redução dos gastos, isto exige a prática de ações que promovam o consumo consciente, sem comprometer a qualidade do serviço oferecido à população”.

Durante o lançamento da campanha, foi apresentado um Plano de Ação que envolve não somente a redução do consumo de energia, como também de água, a diminuição de despesas com papel e copos descartáveis que têm um custo muito alto.

De acordo com o diretor administrativo do complexo hospitalar, Sidney Schimid, o Plano de Ação foi preparado para ser colocado em prática durante seis meses, com previsão de término para o mês de maio de 2016, quando será apresentado o resultado final.   Ainda de acordo com Schimid, orientações como desligar o ar condicionado, computadores e apagar as lâmpadas no horário do almoço devem ser seguidas à risca pelos funcionários da área administrativa.

“Para atingirmos os resultados previstos, é necessário e fundamental a colaboração de todos os funcionários do Hospital de Trauma. Por isto, é preciso o envolvimento dos coordenadores que atuarão como multiplicadores da campanha. Acreditamos que teremos a colaboração de todos os profissionais”, destacou.

A coordenadora do Núcleo de Estágios e Eventos (Nece) do hospital, Efigênia Lino, abordou as estratégias que serão usadas durante a realização da campanha. “O uso de adesivos próximos aos aparelhos de ar condicionados, torneiras e interruptores de energia será uma ferramenta muito importante para chamar a atenção dos colaboradores; também acontecerão palestras com representantes da Energisa e Cagepa que darão muitas orientações; outra estratégia valiosa diz respeito à implantação da intranet, que entre outras vantagens, vai acabar com os despachos em papel”, frisou.