Fale Conosco

5 de março de 2012

Hospital de Trauma de João Pessoa abre vagas para trabalho voluntário



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está abrindo vagas para trabalho voluntário. Todos os voluntários receberão treinamento e atuarão em ações e programas sociais, em comunidades carentes e em programas de saúde preventiva, semelhante à ocorrida no último dia 29, no bairro do Roger,em João Pessoa.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Alessandra Campos, quando um profissional doa parte do seu tempo, talento e conhecimento para participar de projetos sociais, ele não só valoriza o seu currículo, mas a vida humana. “Ser um bom profissional também é arregaçar as mangas e ajudar aqueles que precisam. Ser voluntário é fazer parte de uma expressiva mudança de valores, hábitos e costumes, gerando benefícios para quem faz e para quem recebe esta contribuição,” destacou.

Para o superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, o trabalho com voluntários constitui a essência da Cruz Vermelha. “O Trauma não podia deixar de promover o espírito do voluntariado, convidando as pessoas a fazerem a diferença, a serem parte da solução, em nível local, e também a mostrarem o poder da sua ação para tornar o mundo melhor”, disse.

Para se cadastrar, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição que se encontra no site do Hospital (www.hospitaldetrauma.pb.gov.br), remeter uma copia do currículo, ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de horários para participar das ações e projetos a serem desenvolvidos em comunidades carentes. A participação será definida de acordo com o interesse do voluntario, a necessidade e a disponibilidade de vagas.