Fale Conosco

13 de maio de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa abre Semana da Enfermagem



Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (12), no auditório do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, a solenidade de abertura da Semana de Enfermagem. Na programação especial, estão previstas palestras com temas como Saúde Mental do Trabalhador, Segurança do Paciente, Ética Profissional, Higiene no Ambiente Hospitalar e Comportamento Seguro.

De acordo com o diretor geral, Marcelo Patrício, a enfermagem tem um papel fundamental no cuidado com o paciente. “Esta direção compactua com esse pensamento e atua conjuntamente com todo o corpo de enfermagem prestando o melhor atendimento possível aos usuários. Somos uma equipe e, enfermeiros e técnicos, são peças fundamentais em busca da excelência na assistência prestada”, ressaltou.

Para Jaira Lucena, gerente de enfermagem do Hospital de Emergência e Trauma, a realização da Semana de Enfermagem representa o reconhecimento do trabalho da equipe. “É gratificante para nós a valorização do compromisso e dedicação dos profissionais com a saúde da população”, enfatizou.

Segundo a técnica de enfermagem, Karolina Nunes, o sentimento é de gratidão pela lembrança. “Sinto-me incentivada e motivada com a homenagem. Isso é um apoio a mais para a nossa categoria, estou muito feliz”, disse.

Encerramento – A programação em comemoração à Semana de Enfermagem realizada no auditório do Trauma será encerrada nesta sexta-feira (16), com um coffee break para os participantes.