Fale Conosco

5 de dezembro de 2014

Hospital de Trauma de João Pessoa abre festejos natalinos nesta sexta-feira



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e a Cruz Vermelha Brasileira iniciam as festividades natalinas nesta sexta-feira (5), com a chegada do Papai Noel e a cantata de natal que foi produzida e será apresentada pelos colaboradores da unidade hospitalar. O evento será aberto aos funcionários, pacientes que puderem se locomover e acompanhantes, a partir das 17h, na recepção administrativa da instituição.

A cantata de natal será apresentada por um coral da unidade de saúde formado exclusivamente por funcionários da instituição, inclusive a regente do coral, Rosivânia Luise da Silva Freitas. O objetivo é promover a integração entre colaboradores, promovendo um momento de entretenimento, integração e cultura musical. A expetativa é levar o coral para comunidades e escolas de João Pessoa.

Segundo a regente do coral, o repertório conta com músicas como ‘Noite Feliz’, ‘Bate o Sino’ e Healt the World (a tradução no português ficou ‘Paz’), de Michael Jackson. “Pretendemos passar mensagens de amor e de paz aos corações de todos que estiverem presentes no hospital, bem como anunciar as boas novas do Natal e do Ano Novo”, explicou.

“O coral permitiu uma maior integração entre funcionários de diversos setores da instituição. É o momento diferente, onde deixamos um pouco nossas rotinas corridas para pensarmos no espírito natalino e proporciona entretenimento e integração”, disse a coordenadora do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino.

Arrecadação de alimentos – Há alguns anos, a instituição já realiza a campanha para arrecadar alimentos antes do Natal para serem distribuídos em instituições filantrópicas de João Pessoa. Este ano, serão beneficiadas algumas instituições que cuidam de idosos. As doações podem ser deixadas na recepção administrativa do hospital todos os dias da semana, no horário das 7h às 19h. A entrega dos produtos alimentícios está prevista para dia 20 de dezembro.