João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de CG reestrutura unidades de terapia semi-intensiva

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 08:51 - Fotos: 
A Direção do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande reestruturou duas Unidades de Terapia Semi-Intensiva (Cirúrgica e Clínica) para um apoio à UTI da Unidade Hospitalar. Segundo o diretor técnico, Flawber Cruz, a Unidade Semi-Intensiva conta com um serviço intermediário para pacientes que necessitam de cuidados contínuos com total qualidade, assistidos por uma equipe formada por profissionais altamente qualificados e o apoio de médicos plantonistas.

“Nessas unidades dispomos de profissionais trabalhando durante 24 horas nas áreas de medicina intensiva, enfermagem, fisioterapia e, protocolarmente, estão sendo atendidos pacientes com várias patologias que inspiram cuidados intermediários”, destacou Flawber.
 
Acolhimento com Classificação de Risco – O Hospital Regional vai promover, nos dias 22 e 23, o I Encontro de Acolhimento com Classificação de Risco. O evento será realizado no horário das 8h às 16h, no auditório do novo Trauma. As palestras serão ministradas pelas doutoras Francisca Noadja Cardoso e Lúcia de Fátima Deks. O encontro tem como público alvo enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.