João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma de CG entrega brinquedos de pelúcia na Casa da Criança

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 - 16:52 - Fotos: 

Foto: Claudio Goes/Secom-PB

O Hospital de Trauma de Campina Grande fez a entrega, nesta quinta-feira (27), de brinquedos de pelúcia na Casa da Criança Dr. João Moura, entidade que atende 180 crianças, na faixa etária de0 a6 anos de idade, em regime de abrigo semi-aberto. Os brinquedos de pelúcia foram arrecadados na campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, realizada em agosto, e doados por serem inadequados ao ambiente hospitalar.

A coordenadora do setor de Psicologia do Trauma, Rosa Cristina, disse que as doações de brinquedos podem continuar sendo feitas para a brinquedoteca do hospital. O objetivo do espaço é proporcionar um ambiente lúdico para ajudar na recuperação das crianças.Em Campina Grande, o Hospital de Trauma é o único que conta com uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogos na brinquedoteca.

A diretora geral da Casa da Criança João Moura, Irmã Epunina Pereira, avaliou como muito importante uma iniciativa como essa do Trauma. Segundo ela, onde há crianças tem que haver brinquedos. Para a professora Islândia Maria Resende, a iniciativa do hospital é positiva porque a Casa João Moura atende a crianças carentes, com poucas opções de acesso aos brinquedos.