Fale Conosco

29 de novembro de 2011

Hospital de Trauma de CG desenvolve campanha pelo trânsito seguro



A Campanha “Natal da vida: Trânsito Seguro” do Hospital de Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, realiza uma série de atividades nos próximos dias 7 e 15 de dezembro, que inclui blitz educativa, momento de reflexão e palestras. Lançada no dia 17 deste mês, a campanha tem o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.

O elevado índice de vítimas fatais de acidentes de trânsito, a falta de respeito ao volante, a ausência de fiscalização nas zonas rurais e o não cumprimento às leis de trânsito foram alguns dos fatores que motivaram a realização da campanha.

As atividades do dia 7 de dezembro começam com uma blitz em memória das vítimas de acidentes de trânsito, na Avenida 13 de Maio, Centro de Campina Grande. A partir das 8h, haverá um momento de reflexão, com a participação de representantes religiosos. Em seguida, equipes de Educação de Trânsito do Detran-JP e 1ª Ciretran-CG  vão orientar condutores e pedestres sobre a responsabilidade no trânsito.

o dia 15, será oferecido um café da manhã no Hospital de Trauma, onde haverá uma palestra ministrada pelas equipes de Educação de Trânsito, com orientação para mototaxistas e pedestres. Às 14h, acontece uma blitz educativa na Praça da Bandeira.

De acordo com dados do Hospital de Trauma, mais de cinco mil vítimas de acidentes com motocicletas e 589 envolvendo automóveis foram atendidas na unidade hospitalar, em Campina Grande, de janeiro a outubro de 2011.